Resenha: DV - Almas Sombrias - L.J. Smith

Sinopse: Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida... Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino — e sua vida — a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena... Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois têm muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá de decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama? Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena — e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.
Bem, para começo de conversa, se você não leu os livros anteriores recomendo que não leia a resenha pois eu não vou conseguir conter alguns spoilers mas enfim.. vamos ao que interessa.
Este livro começa com Elena, Matt e Damon na estrada, tentando encontrar o lugar onde Stefan está para então resgatá-lo. Mas este livro é completamente diferente dos anteriores. Não de um jeito negativo mas de um jeito extremamente positivo. Mesmo com as crises da Elena de agora sou isso agora não sou mais e suas constantes mudanças de humor, o livro é muito melhor que os anteriores pois não tem só aventura, o livro foca em detalhes que antes era passados despercebidos. Um exemplo é o próprio Damon que começou a ser melhor explorado em Anoitecer mas que tem um papel bem mais freqüente e importante em Almas sombrias. Aqui Elena conhece o menino (Damon criança) que está acorrentado na alma de Damon. Além disso, tem uma coisa mega ultra hiper maneira que todas do team Delena vão suspirar, chorar, pular de alegria e que acontece nesse livro. Para ler o spoiler a seguir basta selecionar o texto: AINDA NÃO TO ACREDITANDO. ELES FICARAM JUNTOS. ELES FICARAM.. AAAAAH! DELENA. DELENA. UHUL!
Então, este livro traz novos personagens e novos espaços e eu gostei demais mesmo. Parte da estória se passa na Dimensão das trevas onde os seres sobrenaturais andam livremente e onde os humanos são escravos desses senhores sobrenaturais. E OMG, porque só a Elena, Meredith e Bonnie podem ser escravas do Damon? Eu também quero ser escrava dele, er :X Enfim, o livro traz novas aventuras desta turma e é impossível não rir, chorar, pular e surtar.. A única coisa que eu achei mega chato é que quando eles iam para as festas a Elena ficava toda louca com as roupas e tal sendo que o mundo ta praticamente acabando lá fora. Alguém aí dá um alô para a Elena que enquanto ela ta lá feliz com roupas e jóias o mundo ta acabando o queridinho do Stefan está morrendo? Aff, isso é muito chato mesmo. Mas tirando isso o resto do livro é muito bom. Nunca vivi tantas emoções diferentes antes lendo DV.
E, acreditem ou não, neste livro o Damon larga as roupas pretas e veste um smoking branco. Assumam, ele é ou não um príncipe encantado? Moderno é claro, pois eu ainda gosto das ironias, sarcasmos e todo esse jeito mal dele *Momento Sou-louca-por-vilões on*. E, se vocês selecionaram e leram o spoiler lá em cima, fico feliz em contar que a Elena também sente faíscas quando toca em Damon. Não me resta dúvidas que eles pertencem um ao outro. Mas, o melhor de tudo é que no final o Shinichi deixa no ar um monte de mistérios a serem revelados e eu simplesmente amei isso. Tipo, todos tem mistérios que estão guardados a sete chaves, tipo eu sei o que você fez no verão passado, haha. Eu amei isso! Demais. Não descobri todos ainda mas sei que o da Elena é um dos melhores, uhul, só quero ver a cara do Stefan e a do Damon *-*! E OMG.. o final é demais! Eu fiquei assim ‘O’. Estou louca para ler o próximo volume pois a série está boa demais e a L.J. Smith fez certo ao continuar a escrever DV.
Mas então, se você não desistiu da série, fez muito bem porque com certeza esse livro é melhor que todos os outros juntos e vocês TEM que ler. Principalmente se vocês gostam do Damon, são team Delena e querem ver as faíscas rolarem solta, haha. Abaixo fica algumas quotes para deixarem vocês com gostinho de quero mais. Esperarei pelos comentários de vocês e comentem bastante porque aí eu solto promoção do livro. Beijos!

Elena se sentiu desfalecer com a intensidade da paixão que surgia entre os dois. Como último gesto, não de repúdio, mas como um convite, ela arqueou a cabeça para trás, expondo-lhe o pescoço nu, e deixou que ele sentisse seu desejo... Ela nunca sentiu os dentes que romperam sua pele e reclamaram seu sangue. Antes que acontecesse, Elena viu estrelas. E o universo foi tragado pelos olhos negros de Damon.
- Eu não fiz! Não influenciei você, Elena!
- Não me chame assim. Agora temos uma relação profissional. Eu o chamo de “amo”. Você me chama de “escrava”, “cadela” ou o que quiser.
- Se temos uma relação profissional de senhor e escrava – disse Damon, com os olhos perigosos – então posso simplesmente ordenar que você..
- Experimente! – Elena ergueu os lábios no que realmente não era um sorriso. – Por que você não tenta e vê o que acontece?
A valsa acabou cedo demais e Elena quis apertar o botão Replay e recomeçar tudo. Houve um momento em que a música parou e ela e Damon ficaram se olhando, com idêntica exaltação e desejo e...

20 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thais! Já li a saga Diários do Vampiro e confesso ter gostado apenas dos 4 primeiros volumes. Os volumes 5 e 6 são sobrecarregados de sobrenatural, e a autora acabou se perdendo na estória. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Você estava super inspirada quando escreveu a resenha hein? rsrsrs Parabéns por ela.

    Bem, eu não sou fã do seriado, não gostei dele. E a maioria das pessoas dizem que os livros são ruins. Então fico na dúvida de iniciar a leitura dessa série.

    Beijos Thais,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  3. Ai Thay, não me tortura. rsrs Eu devia ter visto teu sinal antes no post "O que vou ler" com este livro e ter terminado ao menos de ler "O Retorno- Anoitecer".
    Mas vou ultrapassar as barreiras dos "alguns spoiler", e depois devorar os livros que restam pra ler. Olha que eu pensei muito antes de tomar essa decisão! rsrs
    Ahh, que bom que no O Retorno as coisas se tornam um pouco diferentes e dá mais espaço para o querido Damon *-*
    Adorei seu "tapa spoiler", mas não resisti e li, e Aaaaaaaaaaah, coisa linda!!! Os dois juntinhos, nem acredito, mas como isso aconteceu? Agora mesmo tenho que colocar a leitura da série em dia e providenciar meu exemplar deste livro que ainda não tenho! rsrs URGENTEMENTE!
    Menina do céu, que resenha é esse? Sempre digo e vale a pena repetir, adoro suas resenhas, você fala de tudo, detalhes, e sempre colocando sua opinião sendo boa ou ruim, sincera!
    A sorte que eu terminei de ler um livro hoje (O Beijo das Sombras, já lesse? Super recomendo, muito bom mesmo, é de vampiros mas de um jeito diferente, maravilhoso! *-*), e vou ter que começar a rever, reler alguns fatos dos livros anteriores, e começar a ler o primeiro livro de O Retorno.
    Seu post me deixou super empolgada para o meu retorno de ler os livros. rsrs
    Beijos!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Thais... amei sua resenha flor!!
    Não é segredo que sou apaixonada pela série... prefiro a de TV, mas os livros têm seu charme... e mal posso esperar para finalmente ler Anoitecer e Almas sombrias!! Se tem muito do "Damon" então.... fico mais ansiosa ainda!! hahah

    beijo.
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Apesar de não ter lido essa série, muita gente fala muito bem dela. :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!
    Eu parei no 3º livro de DV então não li a resenha para não ler spoilers ^^
    Beijos
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi esta rolando duas super promoções lá no meu Blog

    Confira e se gostar participa :)

    Beijos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a resenha, porque só li o primeiro livro. Eu realmente não gostei, então não sei se vou continuar a ler a coleção, e nem estou animada para assistir o seriado :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Thay, pelo texto. Eu quero muito ler esse livro, acho TVD engraçadíssimo com suas bizarrices :D

    ResponderExcluir
  10. Hey,flor!

    Eu ainda não li nada dessa série! E sua resenha me deixou com vontade *-*
    "Damon larga as roupas pretas e veste um smoking branco. Assumam, ele é ou não um príncipe encantado?"
    Desse jeito eu fico teteu! Também ADORO um vilão!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais!
    Eu comprei os 4 primeiros livros da série, mas ainda não li! :( Então, nem li sua resenha... como você msm recomendou ali em cima. =)
    E ainda estou vendo a primeira temporada da série.. (super atrasada) não a minha série favorita, mas eu acho legal! :D

    Beijos flor!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  12. ñ li ainda nenhum livro da serie DV só assisti a serie pra tv, fiquei curiosa com esse tanto d spoiler kkkk

    ResponderExcluir
  13. Thais, seu blog é muito lindo e tem coisas muito legais, parabéns!!!
    A sua resenha ficou muito boa, mas acho que vampiros nunca foi meu forte, acho exagerado :/

    ResponderExcluir
  14. otima resenha eu gosto muito de Diarios de Vampiros quem nao le vai perder pq os livros sao otimos mesmo acredito que este tipo de livro so e pra quem gosta de romance e vampiros porque se nao gostar nao adianta eu ja assistir um pouco do seriado a eles mudaram muita coisa na historia eu gosto muito da Bonnie e Meredith amigas que enfrenta tudo por vc agente nao acha e gosto do stefan mais acredito que o Damon pareça mal mas no fundo ele é bom é que el nao quer da o braço a torce ne e bem eu estou com muita vontade de ler os proximos livros eu recomendo vale a pena ler.

    mavylla souza
    mavyrosalinda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu me pergunto quem consegue conter spoilers :DD
    Ah, eu adoro o Damon, acho que tenho uma queda por bad boys confusos :)
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. baaah li os dois primeiros livros, mas slá n tem nada a ver com a serie de tv, e não consegui ler mais HSAIHSA figuei fissurada na tv *-*

    mas mt bom thaay :D

    ResponderExcluir
  17. Aff! Preciso muito ler este livro... Nem sei como estou aguentando a espera de poder ganha-lo na promo... (E na ultima opção, compra-lo =/) Só sei que tenho que lê-lo...
    Parabéns pelo Blog... Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Excelente resenha! :) na verdade, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro (: estou até participando da promo.

    ResponderExcluir
  19. Nuuussa, ainda sou um pouco cru quanto a esta saga e tb não assisto na TV. Tenho os 4 primeiros volumes e estou ansioso pra iniciar a leitura. Pelo jeitão os primeiros volumes vão meio na corda bamba, mas pega fogo neste sexto. Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Sobre a saga eu acompanho mais a série de TV, tentei ler o 1º livro com uma colega,mas nem terminei... Porém, é uma série que quero muito ler! Só que não estou agora num momento muito vampírico¬¬ É que as vezes tenho realmente uma overdose de histórias de vampiros...que AMO! De acordo com a série eu sou Team Stefan apesar de amar um vilão também... Fiquei com um gostinho de quero mais!HAHAHA Ah adoro blogueiras que realmente espoem sua opinião e é muito divertida sua resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)