Resenha: Shadowspell - Jenna Black

Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Desde a resenha de Glimmerglass eu falei que a estória tinha potencial e isso ficou bem claro em Shadowspell. No começo, a Dana – uma Faeriewalker - ainda se mostrou bem chatinha ainda mais por causa da sua relação com Ethan mas ao longo do livro eu fiquei admirada do quão longe ela estava disposta a chegar por ele.
Em Shadowspell, Dana continua na casa segura com o seu segurança Finn – que eu não pensaria duas vezes em aceitar ele como meu segurança, haha. Ela ainda corre risco de ser morta agora que as duas rainhas Faerie a vêem como uma arma perigosa mas a situação piora – ou não – com a chegada dos Caçadores Bárbaros em Avalon. O pai de Dana reforça a segurança dela alegando que com a chegada desses Caçadores e do seu líder, o Erlking, ela corre ainda mais perigo uma vez que este pode ter sido mandado pelas rainhas Faerie para matar Dana. Nem preciso dizer que a garota é teimosa o suficiente para sair várias vezes da casa e esbarrar com o Erlking um monte de vezes né? Pois é, acontece exatamente isso mas em todos os encontros ela sai totalmente ilesa. Erlking afirma que com ele por perto ela está mais segura mas Dana não é boba e sabe que ele tem os seus próprios interesses na Faeriewalker.
Eu tinha gostado de Glimmerglass mas o rumo que a estória tomou foi além do que eu esperava e superou totalmente as minhas expectativas. Os personagens antigos continuam aparecendo com freqüência neste livro como é o caso da Kimber e do Keane – que é um fofo – mas também aparece personagens novos como é o caso do Erlking. E é impossível não ficar balançada com a chegada dele. Dá para sentir o poder que emana dele, o perigo que ele é mas ao mesmo tempo fica claro desde início o grande potencial de sedução que ele tem. Eu jamais pensaria que o livro tomaria o rumo que tomou e que Dana estaria sujeita a situações bem constrangedoras com o Erlking. É aí que entra aquela Dana teimosa que faz as coisas sem pensar mas eu não posso julgá-la só acho que ela poderia ter sido mais cuidadosa, ter pensando melhor nas propostas do Caçador Bárbaro, além de abrir o jogo para os aliados dela. Aliás, esse é o principal problemas de livros deste estilo. Os personagens omitem informações triviais que no final poderiam ter resolvido tudo se contadas às pessoas certas. Mas caso isso acontecesse também nem teria graça né.. enfim, o sentimento de querer mudar, de fazer o personagem agir corretamente está sempre presente durante a leitura.
Não tenho nada muito especial pra falar dos personagens até porque o Ethan não é o meu preferido da série. Sempre gostei do Keane mas com a chegada do Erlking, eu realmente fiquei balançada. Ele é tão manipulador, sempre fazendo as coisas pelo próprio interesse e ainda por cima é sincero – mesmo com o hábito dele em omitir informações. Ele é mau caráter, fez uma proposta super indecente para Dana que se tornou um juramento, é o vilão dos vilões e eu ainda gosto dele. Como é possível isso? Eu me sinto uma boba por ficar gostando desses personagens malvados e interesseiros. Até a Dana resiste à ele, pelo menos por enquanto, er..
Enfim, gostei do jeito que a autora continuou a trama e estou louca pra ver o que vai acontecer. Não achei que o sexo e a virgindade da Dana entrando em jogo foi uma apelação mas sim uma ideia fantástica. É legal ver a protagonista sofrer por antecipação, ainda mais quando o Erlking tem aqueles segredinhos dele que eu não duvidaria nada que o ajudariam/ajudarão a seduzir a Dana.
Com certeza, neste livro fica evidente que a vida de Dana não é mais a mesma. As atitudes dela assim como suas decisões e o juramente feito pairam sobre ela, Ethan e todos os envolvidos. E eu estou louca para saber o que vai acontecer com Dana em Sirensong. E claro, mais ansiosa ainda para rever o lindo do Erlking.

31 comentários:

  1. Só li uns pedadinhos para não pegar spoiler, pois ainda não li o primeiro.
    E que bom que ele superou o livor anterior e as expectativas, quero muito ler esta série!!!
    Bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  2. Uau, não sabia que Glimmerglass tem continuação! Amei mais ainda a capa *-*
    Porém ainda não li nem Glimmerglass :/ Então não pude ler, só li a sinopse e o comecinho de sua resenha.
    Eu gosto muito do seu estilo de escrita :D

    Beijinhos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  3. Oi =)
    Desculpa, eu fiquei com receio de ler a resenha porque eu acabei de ler Glimmerglass e pretendo ler Shadowspell. De qualquer forma, eu li que você gostou muito e com certeza, com certeza mesmo eu teria um segurança como o Finn pra mim, aushuash. Eu achei Glimmerglass ótimo, mas muitas coisas ficaram sem explicação pra mim: claro que é o primeiro volume, é normal, mas eu me confundi muito mesmo ao tentar entender algumas coisas. Espero que Shadowspell esclareça isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro por isso nem pude ler a resenha. Mas essa série parece ser muito boa. Quero um dia ter a oportunidade de ler.

    Bjs.
    --- Leituras & Fofuras ---
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não li sua resenha, já que ainda não tive oportunidade de ler Glimmerglass. Essa série parece ser bem interessante e diferente, estou morrendo de vontade de começar a lê-la. Espero ter oportunidade em breve! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei Glimmerglass um tanto fraquinho... Mas resolvi não desistir e estou com o exemplar de shadowspell aqui. Fico feliz em saber q superou suas expectativas. ;-)

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como não li o primeiro livro, não li a resenha, mas que graça de capa ele tem né? *_*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Oiii *_*
    Ai, não vejo a hora de ler o meu que chegou aqui.. HDIASUHDIAUSHE' É boa demais essa série mesmo! :D Comecei a ler a resenha, mas parei, acho que quero surpresa total, hahaieuhauhe ! A capa do próximo livro é maravilhosa! Espero que seja lançado logo *-*

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thay! :D

    Não li a resenha porque não li Glimmerglass, ok? :( Mas quero ler logo, assim que ler eu corro pra sua resenha *-*

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!
    Ainda não li Glimmerglass, mas gostei de saber que o segundo livro é melhor que o primeiro.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muita vontade de ler essa série. Talvez porque nunca procurei saber direito sobre mesmo.. mas sei lá.
    Só que acho as capas lindas **

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Dei uma lida só por cima pois não li o primeiro e morro de curiosidade. Bom saber que existe essa evolução na história, adoro quando os autores sabem dar continuação e não estragam tudo num segundo livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu preciso de um help! Fiquei totalmente confusa com esses livros. São continuação de glimmerglass?
    ***
    Eu mal posso esperar para ler Silêncio. Cidade de Vidro eu acabei essa madrugada!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia nenhum dos 2 livros mas achei super interessante! é leitura na certa!!!

    ResponderExcluir
  15. Só posso mesmo comentar sobre a capa - maravilhosa.
    Ainda não li Glimmerglass, então não posso ler essa resenha, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Só li o final da resenha para não ver spoilers do primeiro livro, e pelo que você disse a série está evoluindo! Ainda bem! =D



    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  17. Ai, que máximo esse livro *-* Eu quero MUITO ler logo!!! Amei o primeiro \o/

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  18. Oi Thay!
    Amei sua resenha (ah, amei o blog também. rs). Eu também gostei de Glimmerglass mas parecia faltar alguma coisa, que ótimo saber que em Shadowspell a série fica ainda melhor...
    Mal vejo a hora de ler esse!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Thay,
    Ainda não li Glimmerglass mas tenho muita vontade, além de todo mundo falar bem tem aquela capa maravilhosa, eu sempre fico babando por ela!

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hey Thay!
    Eu não sabia que Shadowspell era continuação de Glimmerglass. rs Sou muito desligada!
    Acabei não lendo sua resenha com medo de possíveis spoilers sobre Glimmerglass D: Mas tenho muita vontade de ler e as capas são muito lindas!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Hey Thais ^^

    PRECISO da continuação fato!!
    Fiquei mais curiosa depois de sua resenha, gostei do primeiro, tem tudo para gostar da seqüência.

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  22. Oi Tha (:
    Enfim querida, eu só li umas partes da resenha porque eu ainda não li o primeiro livro, então achei que algumas coisinhas poderiam ser spoilers. De todo jeito, deu cinco estrelinhas e eu sinto que preciso começar essa série pra já.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li nenhum livro desta autora. Vi muitos comentários divergentes sobre Glimmerglass. É bom quando chega um novo personagem capaz de nos deixar confusas. Ambas as capas são bonitas.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  24. ainda não li Glimmerglass, mas está na minha listinha fas tempo. Acho a história super interessante, e espero poder lê-lo em breve :D

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de ler Glimmerglass, mesmo tendo visto algumas (muitas) resenhas negativas sobre o livro...
    Mas gosto da sua opinião sobre a série, me deixa mais tranquila rs

    Essa capa ficou linda!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, td bem? Seu blog é super perfeito, ainda mais falando de livros tão bons. Estou lhe seguindo o gostaria de ter a honra de ter vc como seguidora do meu tbm: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com/ . Obrigada e sucesso! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  27. Não li essa série ainda, apesar de morrer de curiosidade.
    Mas temos que combinar que todas essas capas são lindas demais!

    Bom, adooooro quando novos personagens entram e baçançam nossas estruturas! Hohoho

    Besos

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Não sou muito chegada em histórias de fadas, mas fiquei um pouco curiosa com a história. Mas ainda não sei se pegaria para ler agora.
    E a capa é realmente linda!

    Bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Esse livro parece ser tão bom!
    E depois desta resenha, não tem como não se interessar ainda mais.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ando tão atrasada em séries 'Haha. Adorei a sua resenha, me deixou bem curiosa. Apesar de não ter lido nenhum livro de fadas até o momento gosto bastante, espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  31. Eu simplesmente adorei Glimmerglass, e estou louca para ler este livro logo, a Danna é uma protagonista que dá gosto de ler sua narração, divertida e inteligente, fora que o tema foi muito bem abordado pela autora, e a cidade de Avalon, nem se falar, adorei!!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)